BdS critica: Oscar 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aconteceu ontem (27) a cerimônia de entrega dos Oscars, que premia os ''melhores'' do cinema em 2010.
O Blog das Séries agora dará sua crítica à premiação, então já avisamos:
Respeitamos todas as opiniões, e lê a nossa opinião somente quem quer. Exigimos respeito. Você está ciente disso, então se algum comentário com ofensas for postado, será excluido.

- Primeiramente, começaremos com uma coisa que já virou rotina: Harry Potter ser indicado e não levar nada. Recomendo à academia que se o ano que vem for para fazer a gente morrer de ansiedade e depois de decepção como todo ano, não indique Harry Potter. Nos poupe raiva e sofrimento. Não que queiramos puxar saco, mas é difícil ter algum filme que realmente supere os efeitos especiais de Harry Potter.

- E o assunto do momento: Cadê a supresa para os fãs de Twilight? A única coisa que fizeram, foi uma montagem com HP7¹ e Eclipse cantando algumas paródias de músicas. Ok, foi muito engraçado e uma honra termos sido lembrados, mas chamamos de surpresa algo que nos faça pirar, não rir. Acho que nós fãs de Twilight merecemos bem mais do que isso.

- A academia precisa aprender a parar de premiar os atores mais velhos, e dar oportunidade para os atores jovens se destacarem.
Quanto ao filme do ano, 'O Discurso do Rei' teve 100% de merecimento de levar este prêmio. É um filme que conta uma boa história, de lutas e superações, e ótimo elenco. Realmente merecido.

-  Percebemos pelo menos uns 5 erros técnicos na premiação de ontem, e uma notícia bomba: O Oscar 2011 perdeu 7% do público do ano anterior. Será que foi uma queda merecida?

Para encerrar, de uma escala de 0 à 10, a nota para o Oscar na nossa opinião, foi 6. Esperamos que no ano que vem, essa nota aumente, e finalmente Harry Potter capture a magia do Oscar.
Não queremos que ninguém se revolte contra o Oscar, apenas que tenham um olhar mais crítico ao que acontece no mundo do cinema.

Obrigado a quem leu e respeitou nossa opinião. Esperamos a opinião de vocês (sem ofensas) nos comentários abaixo, e na nova enquete (à esquerda).

12 comentários:

filipe disse...

2012,se HP parte 2 for indicada eles podem dar todos os premios indicados como fez com senhor dos aneis por exemplo

Fefê disse...

Muito bom, amei! Crítica nota 10!

@FFortescue disse...

ótima critica !! ficou maravilhosa...pena que eu não gosto de crepúsculo pra poder concordar com tudo mais tá valendo adorei!!

Anônimo disse...

aah, sei lá..... esperava q hp ganhasse, e twi tivesse uma surpresa melhor tb.... ''/

marina :) disse...

Não tive oportunidade de assistir à premiação, mas ouvi muitas críticas a respeito do Oscar. Eu também acho que esses jurados não levam Harry Potter à sério, eles devem pensar que é filme de criança, e ainda ficam puxando saco dos atores mais velhos e mais famosos.
Mas fazer o que, só esperar que HP7² leve algum prêmio ano que vem.

Unknown disse...

Com certeza concordo com vocês, espero que ano que vem eles reavaliem esses pontos, está na hora de mudanças, e o que vocês acharam dos apresentadores, a Anne e James?

Anônimo disse...

Critica nota 10
Oscar nota 5.
HP já merecia ter ganhado o Oscar na sua primeira participação.Espero que no ano que vem eles valorisem mais o grande trabalho wue é Harry Potter.

Unknown disse...

Realmente é uma decepção HP nunca ganhar nada, já que merece levar alguma coisa, deveria ter ganhado direção de arte, ao menos!Espero que um dia possamos dizer que HP conseguiu ao menos uma estatueta no Oscar, embora mereça bem mais!

Hermione Granger disse...

Adorei a critica,e na boa é melhor o oscar dar pra Harry Potter os 9 prêmio que eles nos devem.
Essa história de sermos indicados e perdermos ja virou palhaçada!

joyce disse...

O pessoal do Oscar tem uma visão muito ultrapassada, eles tiveram algum problema com um vira-tempo, aposto. E Harry Potter não ganhar nada foi um erro. Eles não valorizam muito Harry Potter, realmente. E então eles não valorizam toda essa geração, que creio que seja o 7% de audiência que eles perderam, e tem os que assistem ainda.

Mylla disse...

Não entendo essa desvalorização que eles tem por Harry Potter. É uma das maiores series de todos os tempos, sucesso em bilheteria, arraso em efeito visuais, enredo, atores, e nenhuma mísera estatueta? Assim não dá!
Outra categoria que eu não me conformo MESMO é de ator coadjuvante, os personagens secundários de HP são interpretados tão bem pelos nossos atores, principalmente os adultos. Eles acham mesmo que o Michael Gambom, Alan Rickman, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter e outra lista enorme, não merecem um prêmio? Sinceramente Oscar, passou e MUITO da hora de abrir os olhos.

Como murcham as rosas... disse...

"melhores" entre aspas é ótimo, "chamamos de surpresa algo que nos faça pirar, não rir" rsrsrs, adorei.

Falando sério, agora. Eu achei realmente pobre a indicação de Harry Potter a efeitos especiais, porque Harry Potter SEMPRE teve efeitos especiais, HP É efeitos especiais. Então deveria ter ganhado bem antes. Eu realmente queria que tivesse ganhado melhor filme, melhor Roteiro Adaptado, principalmente, e melhor fotografia, pelo menos. É claro que os efeitos especiais são mais especiais no 7°, por causa das horcruxes, e tal, e eu adoro a cena em que a Hermione fica cara a cara com o sequestrador (esqueci o nome), mas, sinceramente, essa indicação foi muito pobre - e só mostrou a Nagini.

Bom, quanto à apresentação, eu amei, adoro a Anne Hathaway.

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |