Ben Barnes fala sobre Nárnia e Harry Potter

terça-feira, 10 de maio de 2011

O ator britânico Ben Barnes que é famoso por interpretar o Príncipe e depois Rei Caspian X em Nárnia, deu recentemente uma entrevista à BBC, onde falou sobre 'As Crônicas de Nárnia' e 'Harry Potter'. O ator comentou sobre as comparações entre as duas sagas, e suas diferenças.
BBC: Você acha que Nárnia pode ser comparada à Harry Potter em alguns aspectos?
BEN: Não, realmente não. Eles são muito diferentes, os fãs de Harry Potter já estão crescidos, sabe, os filmes foram feitos em seis ou sete anos, eles cresceram com a história e os personagens, são um público mais adolescente e jovem. Já os filmes de Nárnia, são para um público mais jovem, já que foi adaptada para o cinema bem depois de Harry Potter.                                                                                             Ambas as sagas são fantásticas, e podem ser chamadas de clássicos, já que estão no topo já há um bom tempo. 
Vale lembrar que 'As Crônicas de Nárnia' foram escritas por C.S.Lewis cerca de 50 anos antes de J.K.Rowling escrever 'Harry Potter'. Afinal, Rowling já afirmou que se inspirou em Nárnia para escrever algumas coisas em Harry Potter.
É impossível discordar de Ben. Ambas as sagas realmente são fantásticas!

2 comentários:

Narnian Queen disse...

"Ambas as sagas são fantásticas, e podem ser chamadas de clássicos, já que estão no topo já há um bom tempo."

Sem querer ser chata, mas eu vi a entrevista em inglês e não foi isso o que o Ben disse. Ele disse que a saga Harry Potter, apesar de ser fantástica, ainda não pode ser definida como um clássico porque ainda é muito recente. Os livros não foram lançados há tempo suficiente para serem considerados clássicos, ao contrário de As Crônicas de Nárnia, que existem há mais de 50 anos.

Anônimo disse...

hum... gosto dos dois... mas naum creio q Hp tenha inspiração em narnia... narnia e otimo e tem muita fantasia jah Hp e otimo tmb ms tem mais ação

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |