Medusa: Vilã ou Mocinha?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quem leu os livros e assistiu o filme da série Percy Jackson, de cara já vê a famosa Medusa como uma das vilãs no filme. Mas será que ela realmente é uma vilã da mitologia Grega, ou ela poderia ter sido boa se algo não acontecesse com ela?
Bom, vamos analisar tudo do modo como é retratado nos filmes da saga Percy Jackson.
Nos livros, a história de Medusa começa quando ela ainda humana marca um encontro com Poseidon no templo de Atenas. Enfurecida, a deusa da sabedoria se vinga transformando ela no que é hoje: uma mulher com cobras na cabeça ao invés de cabelo, e olhos que podem transformar qualquer coisa em pedra.
Mas vamos pensar bem: Será que se Atena não tivesse descobrido, e o encontro desse certo, a Medusa poderia ter sido uma boa mulher?
Será que toda a maldade que há dentro dela na história, é tudo culpa de Atena? Afinal, qualquer mulher que passasse pelo o que ela passou, gostaria de se vingar, especialmente dos filhos de quem lhe fez isso.
Medusa: Vilã ou Mocinha?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

8 comentários:

Sou Fã de PJ disse...

Eu acho que a Medusa quer se vingar de Atena mas nãso pode com a deusa e quer se vingar dos filhos dela. E que Atena exagerou um pouco, OQ ELA E pOSEIDON fizeram foi um desrespeito mas o castigo foi mto pesado.

Naah disse...

Vilã por que se ela foi no templo da Lady Athena ela queria enfurecer a Deusa e sendo assim logicamente ela é vilã e mereceu virar uma feia, mal amada, com cabelos ruins *vamos falar serio cabelo de cobra totalmente Horrível* e sem inteligência

hannah disse...

acho q ela seria, talvez, a mocinha.

Unknown disse...

Vilã.Ninguém mandou ela sair com o tio P,a Atena tava certa qdo fez isso!

Unknown disse...

Vilã.Ninguém mandou ela sair com o tio P,a Atena tava certa qdo fez isso!

Anônimo disse...

eu acho que ela está exagerando nesse negócio de se vingar dos FILHOS DE ATENA, ela tinha que tem que se vingar de ATEENA apenas, e acho que esse foi um castigo meio pesado também , pela besteira que ela fez com Poseidon U_U

Tiago disse...

Também acho esse castigo muito pesado.

Júlia disse...

Achei esse castigo pesado (concordando com todos que já falaram), mas também por uma parte foi merecido. Não saberia se ela seria vilã ou mocinha. Porque qualquer dia Atena iria saber... Medusa vê uma forma de se vingar de Atena, se vingando de seus filhos... isso é para refletir... claro que a opção mais correta de vingança nessa hora seria se vingar de Atena, mas como ela não conseguiria se vingar de uma deusa tão poderosa, se vinga de seus filhos que não tem tanto poder assim =/

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |