Vale a pena relembrar: Harry Potter e a Câmara Secreta

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Harry Potter e a Câmara Secreta foi laçado em 1998, sua versão cinematográfica em 2002, mas o que falar do 2º livro da mais aclamada série de todos os tempos?

A história é extremamente mais sombria que a primeira, mas igualmente mágica e encantadora, o acontecimento central é a "Câmara Secreta", uma sala secreta que segundo a lenda tinha sido construída por Salazar Slytherin antes deste deixar a escola por não ter os mesmos pensamentos dos outros três fundadores, dentro desta sala habitava um monstro, cujo ninguém sabia, isto tudo é claro antes de Harry, Rony e uma ajuda da petrificada Hermione descobrirem tudo.

A Câmara já havia sido aberta anos atrás e uma aluna havia sido morta pelo monstro, a atualmente conhecida como "Murta-que-geme", o monstro poderia matar todos que não eram puro sangue apenas com o olhar e quem não olhava diretamente era petrificado, como Hermione, Colin, Madama Nor-r-ra, Justino e até o fantasma Grifinório Nick Quase Sem Cabeça.

Neste livro conhecemos personagens como o arrogante Lúcio Malfoy, o excêntrico e mentiroso Gilderoy Lockhart, o fotógrafo Colin Creevey, a perturbada Murta-que-geme, o jovem Tom Riddle e o temível Basilisco, o monstro que habitava a Câmara, mas faltou um não é mesmo? Quem se esqueceria de Dobby, o Elfo Doméstico que tentou proteger Harry e evitar que este fosse para Hogwarts? Dobby que ficará para sempre no coração te todos os fãs, Dobby, o elfo livre.

Assistir e ler Harry Potter e a Câmara Secreta foi uma sensação única, ,e agora que estamos tão perto do último filme da série vale a pena dar uma olhada no trailer desta magnífica obra cinematográfica, dirigida por Chris Columbus e que teve uma trilha sonora realizada pelo brilhante John Williams.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |