Ralph Fiennes declara entender a solidão de Lord Voldemort

sábado, 16 de julho de 2011

Em entrevista cedida à Newsweek e considerada peloThe Hollywood Reporter, o ator Ralph Fiennes, intérprete de Lord Voldemort na franquia “Harry Potter”, falou um pouco sobre como vê o seu personagem nesses anos em que se dedicou para viver o vilão.

Quando recebeu o convite, Fiennes não tinha certeza se aceitaria pelo “espírito demoniáco” e “força maligna” que o Lorde das Trevas representava no universo criado por J.K. Rowling, mas que sempre tenta ver algo de bom até mesmo nos vilões. “O jovem Voldemort era órfão e negou qualquer tipo de afeto dos pais ou o amor, então ele era isolado desde muito cedo”, disse ele.

“Mas eu sempre acho que tem que haver a possibilidade de bom em alguém também. Poderia ter sido erodida, reprimida, suprimida ou de alguma forma distorcida depois que ele foi realmente danificado”, Completou. Dessa forma, Fiennes afirma que passou a entender a solidão de Voldemort por ele nunca ter tido uma vida amorosa, não sabendo o significado da palavra amor.

Fiennes procurou nas páginas escritas por Rowling todas as referências que descreviam a personalidade de Voldemort. Para o papel, Fiennes também precisou raspar o cabelo em cada dia de filmagem. As unhas exageradas e a maquiagem tomavam duas horas para ficarem prontas.

Apesar de todo o esforço e reconhecimento que alcançou ao transpor o mal de Voldemort às telas, Fiennes afirma que não sente falta do personagem. “Eu tenho a sensação de conclusão. Todos queriam ver o grand finale. Alguns atores gostam de evidenciar os chamados ‘bad guys’, mas você quer ser um ser humano antes de tudo. Todos têm potencial para serem corrompidos. Todos”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |