Feliz Aniversário, Severo Snape !

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hoje, dia 9 de Janeiro o personagem fictício Severo Snape estaria completando 51 anos, o personagem é tido como um dos mais importantes e queridos de toda a série, principalmente pelos seus atos no último livro da série.

Snape é um bruxo mestiço nascido da união de uma bruxa, Eileen Prince com um Trouxa, Tobias Snape. Foi ele quem contou para Lilian o que ela era, os dois se tornaram grandes amigos, porém, Snape tinha sentimentos mais fortes, que infelizmente nunca foram retribuídos.

Começou a se envolver com magia das trevas ainda em Hogwarts, casa onde ficou na Sonserina, logo após sair tornou-se um Comensal da Morte, e foi ele quem contou a profecia de Sibila Trelawney sobre Harry para o Lord das trevas, ato do qual sempre se arrependeu, já que, graças a isso, sua amada Lilian foi assassinada.

Após isso, tornou-se um espião de Dumbledore durantes anos, e apesar de todo perigo que corria, sempre se manteve fiel. Em Hogwarts, era professor de Poções, seu sonho era tornar-se professor de Defesa contra as artes das trevas, ato que conseguiu apenas no 6º ano de Harry na escola, no último livro, torna-se diretor.

Snape tem sua real identidade revelada em "Relíquias da Morte", foi morto por Voldemort em 2 de maio de 1998 na casa dos gritos, após este achar que matando Snape tornaria-se proprietário da varinha das varinhas.

No cinema foi brilhantemente interpretado por Alan Rickman.

Feliz aniversário, Snape !

1 comentários:

O topo do olimpo disse...

Oi, como eu faço paramo meu blog fazer parceria com o seu?
Responde ´com um comentário lá por vavor, mesmo que sej que você não faz parceria com outros blog:
htt://otopodoolimpo-pj.blogspot.com

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |