Novas informações e fotos inéditas do Epílogo de HP7.2 divulgadas

sábado, 6 de agosto de 2011

O blog do jornal americano Los Angeles Times, Hero Complex acompanhou vários detalhes da produção do epílogo do último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, e liberou entrevistas e fotos.

A cena do epílogo, que segundo os próprios atores e cineastas foi a que mais gerou angústia e tristeza, e acho que todos os fãs concordam, afinal, quem não chorou e se emocionou ao ver o trio pela última vez, enquanto observavam o Expresso de Hogwarts partir.

Eu acho que eles deveriam fazer isso com atores mais adultos e apenas nos deixar fora da cena. [...] Mas se isso é o que vai ficar melhor visualmente então devemos fazer. É muito importante que o final seja bem feito. [...] Tenho medo de que isso seja uma distração. Eu não quero as pessoas olhando para o nosso rosto e se distraindo com aquele momento. Se eles rirem, estaremos mortos."

As fotos podem ser vistas abaixo:


















Veja a entrevista na íntegra.


Estrelas de ‘Harry Potter’ afirmam que cena final foi um desafio para todos

Nenhuma outra cena criada nos oito filmes de 'Harry Potter' gerou mais angústia para os produtores do que o epílogo do último filme ("Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"), um longa metragem que na última semana ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Não havia dragões acorrentados, hipogrifos peludos ou feitiços crepitantes na sequência - ela simplesmente possuía alguns minutos de diálogo calmo entre pais e seus filhos em uma estação de trem - mas a ansiedade disso tudo era tão sufocante que a estrela da franquia, Daniel Radcliffe, em determinado ponto precisou sair de cena.

"Eu acho que eles deveriam fazer isso com atores mais adultos e apenas nos deixar fora da cena", disse Radcliffe, há dois anos atrás, durante um tranquilo momento sentado no chão dos sets de gravação do filme, local onde ele passou metade de sua vida de trabalho e metade de sua vida trabalhando. "Se isso é o que vai ficar melhor visualmente então devemos fazer. É muito importante que o final seja bem feito."

A dura questão para Radcliffe, David Yates e o restante da equipe "Potter" foi o fato de que o epílogo acontece 19 anos depois do clímax da história na destruída Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na cena, Harry e seus amigos agora adultos, Hermione e Rony, estão mandando seus próprios filhos para estudar em Hogwarts. O plano foi envelhecer Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outras jovens estrelas da franquia da Warner Bros. para que elas pudessem interpretar convincentemente seus personagens mais maduros.

Em 2009, nos sets, Radcliffe, ainda com seus 20 anos, estava desconfiado quanto à estratégia de usar acessórios emborrachados em sua mandíbula e ter falsas entradas de cabelo para assumir 37. "Tenho medo de que isso seja uma distração", disse Radcliffe. "Eu não quero as pessoas olhando para o nosso rosto e se distraindo com aquele momento".

"Se eles rirem", acrescentou, "estaremos mortos". Para Radcliffe, a alternativa era encontrar atores adultos para interpretar os papéis mais velhos.

Seria difícil em qualquer momento em todo filme pipoca para segurar todo o peso do epílogo de "Relíquias da Morte".

Por todos os bilhões de dólares que os filmes e os livros lucraram todo esse tempo, os produtores também tiveram de dar conta de toda a conexão emocional de um espectador de 20 anos que literalmente cresceu com este conto vívido de lealdade, coragem e perda.

O produtor David Heyman estava pensando nisto quando disse a Radcliffe que não tinha como três "estranhos" dizerem as falas finais dos três personagens principais logo depois de a tela escurecer pela última vez.

"Depois de tudo que passamos com esses personagens, a maneira como a geração cresceu com eles, precisam ser eles na tela na hora que chegar no final", disse Heyman, que teve grande responsabilidade na escolha de elenco de Radcliffe e as coestrelas em 2000. "Há uma expectativa - mesmo que não seja enunciada - que eles precisam estar na tela quando chegar ao final."

A cena finalmente foi filmada em maio passado na estação de King's Cross em Londres. Poucas semanas depois, Radcliffe estava feliz em dizer que o desafio foi realmente bem cumprido. O alívio em sua voz era clara mesmo através da ligação de telefone transatlântica de Londres.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 - 2011 Blog das Séries |